Lesbian

Garotas nylonic ashley sage ellison

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

Milf japonesa sofia rosa nude
sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

sage ashley ellison nylonic garotas

To browse Academia. Skip to main content. Log In Sign Up. Download Free PDF. Performatizando autenticidade na cultura digital Beatriz Medeiros. Performatizando autenticidade na cultura digital. Orientadora: Profa. Data da defesa: 19 de abril de Seus insights, diretrizes e encaminhamentos certamente aperfeiçoaram esse trabalho, fazendo com que ele tomasse a forma que tomou.

Muito obrigada pelo seu carinho, interesse e pelas trocas e crescimentos que aconteceram em nossa aula conjunta. A Felipe Duarte Rezende, meu amor. Obrigada por vir até aqui comigo. Nossas conversas políticas geraram muito do que vem escrito aqui dentro. Vocês possibilitaram sonhos acontecerem, serei eternamente grata por isso. Às magníficas Pérola e Fernanda, sumi, mas voltei agora pra ficar. Põe essa cerveja pra gelar que nós ainda temos muita coisa pra comemorar, meninas!

A todas minhas colegas e a todos os meus colegas do PPGCom por todo o compartilhamento. Paulie, que caiu de paraquedas, mas é muito querida.

Lola, de novo, e família — que se tornou família. Sem vocês, nada disso funcionaria, obrigada por tudo. Minhas avós, Margarida e Olgair, por todo amor que elas puderam me dar. Ao Twitter: espaço de pesquisa e de desabafos 24h. Looking at the American musician Amanda Palmer as a analysis phenomenon, we traced two moments of her career in which her authenticity as a musician and producer is questioned: the involvement with crowdfunding and the maternity. We see these key words as gears that help the process of authenticity legitimation by which Palmer passes, but they can also aids to comprehend the performances by other artists from close musical scenes.

We also do a theoretical discussion supporting central concepts like authenticity and performance, from authors such as Charles Taylor, Lionel Trilling, Richard Schechner and Paula Sibilia, in order to problematize these concepts and delimit their uses in this dissertation. Lastly, we conclude that Amanda Palmer constructs her own authenticity from the exhibition of an alleged intimacy, her insertion in independent music scene and her feminist activism, molding a self-construction that performs ideals of authenticity.

Keywords: authenticity; online performances; independent music; feminisms; Amanda Palmer. Autenticidades performadas A dependência indie Amanda Palmer nasceu em Nova York, no dia 30 de abril de , mas cresceu na cidade de Lexington, em Massachusetts. O trabalho mais referenciado por Palmer é a Noiva de Dois Metros e Meio The Eight Foot Bride ; ela vestia-se como uma noiva, com rosto e braços pintados de branco, ficava em cima de uma caixa e distribuía flores para quem lhe desse dinheiro.

Quando tinha 24 anos, Palmer conheceu o multi-instrumentalista Brian Viglione2, em uma festa de Halloween, no ano , na casa para artistas Cloud Club3. A assinatura com a gravadora provavelmente fez com que a banda chegasse em outros países do mundo, incluíram-se o The Dresden Dolls. Em , o The Dresden Dolls realizou uma pausa com o objetivo de levar adiante projetos paralelos. Nesse mesmo ano, Amanda Palmer emplacou uma carreira solo ainda fazendo parte da sua antiga gravadora, Roadrunner Records.

Por ela, lançou seu primeiro disco solo Who Killed Amanda Palmer , que vendeu pouco mais de 20 mil cópias no ano de lançamento, o que foi considerado como um mal desempenho da artista pela gravadora. Os críticos começaram a questionar intensamente o fim que Amanda Palmer tinha dado ao dinheiro recebido. Pretendemos, dessa forma, entender como se constroem discursos relacionados a uma ideia de autenticidade a partir da musicista e quais valores e ações percebemos ao tentar entender as construções feitas por ela.

Esses debates foram reavivados, principalmente depois de Amanda ter anunciado sua gravidez, logo após de ter se ligado a plataforma Patreon20 — site de financiamento coletivo, mas que, ao invés de focar em apenas um projeto por vez, como o Kickstarter, permite que o patrono apoiador financie o artista que quiser por tempo indeterminado.

There will always be people to buy your merch, your albums, tickets to your shows. Enquanto isso, mulheres artistas eram transgressoras e rebeldes, longe da ideologia materna construída — quem sabe — até socialmente.

Nós precisamos de todos os tipos de coisa para criar arte. Quem sabe? Proveniente do Havaí, ele é feito de madeira com um conjunto de quatro cordas feitas de material sintético, mas comumente de nylon. The money we need to live is often indistinguishable from the money we need to make art. We need all sorts of stuff to make art with.

Who knows? A subjetividade construída online seria, para a autora, algo necessariamente voltado para o olhar do outro, para a alteridade, e construído performaticamente.

Além disso, esta pesquisa em específico traz consigo uma particularidade muito pessoal que parte de mim mesma. Para tal, acionamos as perspectivas de autores como Lionel Trilling e Charles Taylor Trilling aponta que o sujeito artístico na modernidade busca a fidelidade para si mesmo, para seu espírito. Desse modo, a ideia de autenticidade ainda parece estar em voga, mesmo que a ideia de uma interioridade tenha se perdido, principalmente se tratando de ações recorrentemente discutidas, como as referentes às performances SIBILIA, No próximo tópico, explicaremos a metodologia escolhida para essa pesquisa, ou seja a Grounded Theory34 GT.

A GT é uma metodologia que foi criada pelos pesquisadores Barney Glaser e Anselm Strauss durante uma pesquisa sobre morte em hospitais. A fase da coleta de dados se deu no início do processo do mestrado. Desde o ano de , viemos observando diversas performances realizadas por Amanda Palmer que continham algum tipo de registro em ambientes digitais.

Houve ainda a minha presença em um show do The Dresden Dolls em 24 de agosto de , que aconteceu em Kingston, Nova York. Por fim, a leitura da autobiografia da musicista, A Arte de Pedir , também se mostrou como um material importante para esse primeiro momento.

Por isso, é possível enxergar o compartilhamento de imagens como uma forma de discurso, desde que ela esteja atrelada com o que é escrito pela cantora. Tabela 1 — Esquema de postagem geral Facebook. Tabela 2 — Esquema de postagem geral Instagram. Tabela 3 — Esquema de postagem geral Twitter. Tabela 4 — Esquema de postagem geral Blog.

Tabela 6 — Esquema de postagem geral Patreon. Tabela 7 — Esquema de postagem geral Youtube. O discurso é capaz de manter comunidades, mesmo que online, tanto quanto é capaz de manter relações entre os atores. Como podemos observar no exemplo abaixo: Figura 2 — Sobre arte e o suporte do artista. Foi realizado, assim, o recolhimento de dados online provenientes de postagens feitas pela artista, compostos pelos seguintes materiais: em seu perfil no Twitter47 foram coletados cerca de tweets, na fase inicial dessa pesquisa.

Defesa da equidade "pessoal" e da de gênero "intimidade" ex. Como a pesquisadora Paula Sibilia , p. Ou, utilizando a pergunta realizada por Sibilia , p. They are subject to a radical historicization, and are constantly in the process of change and trans-formation. Nas palavras de Richard Schechner , p. Essa ideia, no entanto, é rebatida pelo próprio autor, ao afirmar que o que acontece no palco possui consequenciais emocionais e ideológicas, tanto para os performers quanto para os espectadores.

Essa ideia é endossada por Simon Frith , p. The characters are real within their own domain and time. Como Erving Goffman , p. No tweet acima figura 3 , notamos que Palmer tenta mobilizar os seus seguidores em favor de um assunto que, por vezes, se mostra deveras complexo para ela mesma. When these disruptive events occur, the interaction itself may come to a confused and embarrassed halt.

O conceito é mais conhecido pelo debate realizado pela filósofa Judith Butler , p. Performatividade é um termo conectado ao conceito de performance — como a etimologia da palavra sugere —, por isso é importante debater o que é performatividade antes de recorrermos ao recorte do gênero.

Figura 7 — Abraço virtual oferecido. O uso dos parênteses significa, como podemos observar pelas figuras acima, abraços virtuais. Ele é oposicionista, utópico e nada inocente. Angela McRobbie , p. Ainda assim, a performatividade expressada nesse momento por Palmer só acontece, pois a musicista se vê inserida em uma lógica patriarcal e, por causa disso, pode ser incluída como parte do sistema opressivo. Como Judith Butler , p.

Na figura 9, observamos Palmer desejando que o aborto gratuito e seguro seja uma realidade para todas as mulheres irlandesas. A pauta ainda é muito discutida dentro dos movimentos feministas, ainda que a maioria dos países possua o aborto regulamentado e, boa parte deles, permita que seja realizado em caso de risco à vida da mulher, estupro e doenças físicas ou mentais Esse tipo de apoio é, portanto, pauta do seu próprio feminismo dando forma, também, às suas próprias performatividades.

Ela estende, dessa forma, o desejo próprio de que todas as mulheres possam usufruir de um aborto seguro, se decidirem abortar independentemente do motivo. Figura 10 — RT de matéria do The Guardian sobre o clitóris. No tweet em destaque, a musicista compartilha uma matéria da revista The Guardian que lista curiosidades sobre o clitóris, a partir do projeto artístico da própria Palmer, o Glitoris — como representado na imagem, um clitóris gigante revestido de glitter dourado.

Essa nova interioridade pessoal passa a ser vista como o lócus de uma suposta originalidade latente em cada indivíduo. Ainda assim, é possível afirmar, através da perspectiva da autora, que a performance começa a fazer parte do processo de autenticidade do ator social. Para ser creditado, é preciso ser visto. Paula Sibilia , p. De acordo com Paula Sibilia , p.

4 Comment

  • Lastly, we conclude that Amanda Palmer constructs her own authenticity from the exhibition of an alleged intimacy, her insertion in independent music scene and her feminist activism, molding a self-construction that performs ideals of authenticity. Nela, existem apenas duas mulheres indicadas. Brasília: Unesco, Global Media Journal, vol. Por que se arriscar em irritar uma pessoa no Facebook? O Digital e o Humano: prospecto para uma Antropologia Digital.

Leave a Comment

Privacy Settings
We use cookies to enhance your experience while using our website. If you are using our Services via a browser you can restrict, block or remove cookies through your web browser settings. We also use content and scripts from third parties that may use tracking technologies. You can selectively provide your consent below to allow such third party embeds. For complete information about the cookies we use, data we collect and how we process them, please check our Privacy Policy
Youtube
Consent to display content from Youtube
Vimeo
Consent to display content from Vimeo
Google Maps
Consent to display content from Google